O ex-deputado Pedro Cunha Lima será oficializado nesta segunda-feira (28) como novo presidente do PSD da Paraíba. A posse ocorrerá em João Pessoa, em evento que contará com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
O novo diretório estadual do PSD já foi registrado na Justiça Eleitoral no último dia 9 de abril. A composição inclui aliados históricos dos Cunha Lima e ex-integrantes do PSDB, como Jullyana Soares Ribeiro, que assumirá a vice-presidênciaao lado de Janaína Silva Araújo. O novo secretário-geral será Matheus França Costa de Almeida. Também integram o colegiado Dawan Lincoln de Sousa Alves(primeiro-tesoureiro), Fábio Araújo Viana (segundo-tesoureiro) e Joel Moura Filho (vogal).
O evento desta segunda-feira é considerado estratégico. Kassab, que atualmente é secretário de Governo do estado de São Paulo na gestão de Tarcísio Freitas, deve aproveitar a ocasião para lançar Pedro Cunha Lima como pré-candidato ao Governo da Paraíba. Segundo interlocutores, Kassab avalia que o cenário político local é favorável à oposição.