O PSB realizou uma plenária ontem (24) em João Pessoa para decidir sobre o destino do partido na Capital. Com a presença do governador Ricardo Coutinho e da deputada Estela Bezerra, além de outros parlamentares, a legenda optou pelo rompimento oficial com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Vários ex-militantes do PT também se filiaram ao partido como o advogado Antonio Barbosa e o professor Wallene Cavalcante, além de lideranças comunitárias. “Ficou clara a necessidade do PSB voltar a ser protagonista em João Pessoa. Antes de se avaliar a saída de Luciano Cartaxo do PT, avaliou-se a gestão, e percebemos uma queda na realização de obras e na qualidade do serviço na Capital”, explicou o secretário de comunicação e propaganda do partido, Ednaldo Alves.
A reunião também contou com a presença de outras autoridades socialistas, como o vereador Renato Martins e os deputados Ricardo Barbosa e Buba Germano. Na mesma ocasião foram apresentadas pré-candidaturas ao cargo de vereador na próxima eleição municipal. A legenda definiu ainda que terá candidatura própria nas eleições municipais de 2016 na Capital.
Sobre isso, Ednaldo Alves acrescentou que o PSB irá realizar plenárias durante todo o mês de outubro para ouvir das lideranças dos bairros as expectativas dos militantes em relação ao pleito de 2016. “Vamos nos preparar para a campanha, reunindo pré-candidatos e sentindo da população o que ela espera em relação às alianças e aos possíveis nomes para disputar a Prefeitura”.
A saída de Cartaxo do PT para se filiar ao PSD foi o principal argumento para a ruptura. A sigla faz oposição ao governo de Ricardo e é próxima do PSDB, do senador Cássio Cunha Lima.
Thais Cirino