31 C
Mamanguape
domingo, 6 outubro 2024
                             

Presidente do MDB anuncia desistência de federação com PSDB e União Brasil

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O MDB não vai participar de federação com nenhum partido em 2022. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), em comunicado dirigido aos diretórios estaduais da legenda. “Para dar segurança para cada presidente na sua estratégia de fortalecimento do partido é importante salientar que não teremos federação com nenhum outro partido”, declarou.

De acordo com a matéria originalmente postada pelo Estadão, a mensagem foi divulgada ontem, 2, e tem como objetivo alinhar a estratégia do partido durante o período da janela partidária, que começa nesta quinta-feira, 3, e vai até o dia 2 de abril. O intervalo serve para que deputados federais, estaduais e vereadores possam trocar de sigla sem correrem o risco de perderem o mandato por infidelidade partidária.

“Temos que ficar atentos para a possível filiação de deputados que possam reforçar nosso partido e também atenção para a possibilidade de perdermos deputados para outras siglas”, afirmou Baleia.

De acordo com o dirigente, a meta para a eleição de 2022 é eleger 50 deputados federais e manter o partido como maior bancada do Senado. Tradicionalmente, o MDB disputava com o PT o posto de maior partido da Câmara, mas em 2018 sofreu um encolhimento e hoje é a sexta maior, com 34 deputados.

No comunicado, o emedebista também ressaltou que, mesmo sem federação, o diálogo com os partidos da terceira via, grupo alternativo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), continuam.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

OAB no Vale do Mamanguape: Comissão fiscalizará prerrogativas nas eleições municipais de toda região

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção do Vale do Mamanguape, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas da...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -