Uma oportunidade ímpar. O Clube Desportivo de Artes Marciais (CDAMC), sobre a presidência de José Carlos do Nascimento Valério, conhecido por Carlos, está oferecendo oportunidade as crianças e adolescentes de aprenderem o domínio da técnica das artes marciais. Serão atendidas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade de Itapororoca e o projeto conta com apoio da Prefeitura da cidade. A prefeita Elissandra Brito, afirmou que dará todo apoio para o centro de treinamento, com uma sala totalmente adequada para o esporte. Carlos adiantou que a gestora, em um futuro próximo, vai lutar para a construção de um centro.
José Carlos é filiado a Federação de Karatê da Paraíba (FKPB). O professor é graduado em faixa preta de Karatê primeiro Dan, Estilo Shotokan. Ao Blog, Carlos disse que está feliz em dá a sua contribuição para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Itapororoca. “Todos unidos, povo e governo, para o bem de todos”, ressaltou.
Carlos e seu vice, o mestre de capoeira, Júnior Souza e alunos do projeto, foram recebidos pela prefeita Elissandra Brito em seu gabinete. Durante o diálogo com a gestora, trataram de um projeto para construção de um centro de treinamento de artes marciais. De acordo com Carlos, a prefeita garantiu que dará todo apoio, e buscará parcerias dos governos estadual e federal, se for preciso.
Com a criação do centro de treinamento, os alunos matriculados na rede municipal de ensino vão praticar aulas de karatê, capoeira, jiu-jítsu ou qualquer outra atividade esportiva por meio da CDAMC. “Aulas serão gratuitas, com professores habilitados. Atualmente, cerca de 70 alunos praticam karatê e capoeira. As aulas são ministradas voluntariamente por professores de artes marciais, parceiros do projeto”, destacou Carlos.
Por Chico Soares e Napoleão Soares