
O presidente da associação dos moradores de Rio Tinto convocou na manhã desta quarta-feira 23, toda a população do município para participar da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, com objetivo de debater a questão das casas da Companhia de Tecidos Rio Tinto.
O convite foi feito na manhã de hoje pelo líder do movimento, na rádio Correio do Vale FM. Manifesto e audiência serão transmitidos ao vivo pela ‘TV Upitanga’ na sua página oficia, neste link: https://www.facebook.com/upitangatv/
Para quem tem Smart TV poderá assistir de casa, pelo canal do You Tube clicando AQUI.
De acordo com José Antônio, haverá ônibus saindo da Praça João Pessoa às 10 horas da manhã para conduzir a população até a capital. O presidente informou ainda que ao chegar em João Pessoa, será feito um ato de manifesto em frente a sede do Ministério Público Federal, próximo ao Liceu Paraibano. Do local, os participantes sairão em caminhada pelas ruas do centro até a Assembleia Legislativa.
Em contato com a redação do PBVale, o cacique geral dos potiguaras, vereador Sandro Gomes, adiantou que estará acompanhando o movimento e convidou toda a população para participar. “Este é um momento em que toda a população de Rio Tinto precisa está unida. O movimento liberta Rio Tinto está ganhando força a cada dia, porque o povo está cansado de toda essa opressão da família Lundgren. Os povos indígenas também estão unidos nesta causa”, destacou o cacique.
Transmissão ao vivo
O diretor de programação da ‘Upitanga TV’, Ruan Alves, informou que a TV estará excepcionalmente antecipando seu lançamento para esta quinta-feira (24), por ocasião do evento. “Estaremos entrando ao vivo pela página oficial da TV Upitanga, direto de João Pessoa, para que a população possa acompanhar tudo o que estiver acontecendo. Não é uma estreia oficial, mas, por se tratar de um momento importante para Rio Tinto, iremos está entrando ao vivo direto de João Pessoa”, destacou.
Da Redação, PBVale