O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou ontem o apoio formal à candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), para a sua sucessão no cargo em 2025.
O pronunciamento foi feito na residência oficial, ao lado de outros líderes partidários, como Dr. Luizinho (PP-RJ) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Lira disse buscar a “convergência” e que Motta seria o postulante com mais condições para isso.
O anúncio do apoio formal de Lira ao líder do Republicanos foi antecipado na segunda-feira pelo Estadão/Broadcast. Segundo Lira, Motta “vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”.
O presidente da Câmara chamou de “amigos de vida” os adversários de seu candidato, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), e o do PSD, Antonio Brito (BA). Lira e Motta têm trabalhado para consolidar o apoio do PT. A sigla ainda não definiu sua posição, mas já sinalizou que a tendência é compor com o postulante do Republicanos.