A prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurininha Meireles, determinou a sua equipe de transição que proceda dentro dos conformes exigidos pela Resolução Normativa do TCE-PB (nº 03/2016), no repasse de todas as informações necessárias para a equipe apresentada pelo novo prefeito eleito, Jair da Farmácia (PSC).
A equipe de transição do prefeito eleito é formada pelo matemático Diocélio Magno Dantas e o advogado Gicelmar Francisco Barbosa Quirino. Durante a semana passada houve o terceiro encontro no paço da Prefeitura pelos membros da transição.
Às comissões de transição, entre outros documentos e informações que os atuais prefeitos deverão dispor até 30 de novembro, estão os balancetes mensais e relações dos compromissos financeiros de longo prazo, decorrentes de contratos de execução de obras e serviços, consórcios, convênios e outros, caracterizando o que já foi pago e o saldo a pagar.
E também inventários atualizados dos bens patrimoniais e dos bens de consumo existentes em Almoxarifado; relações de todos os servidores e dos programas (softwares) utilizados, além de demonstrativo das obras em andamento, com resumo dos saldos a pagar e percentual que indique o seu estágio de execução.
E, ainda, termos vigentes de parcelamento de débitos previdenciários junto ao Regime Geral ou ao Regime Próprio de Previdência Social e a relação dos precatórios a serem pagos nos exercícios vindouros.
Para a prefeita Isaurininha, a transparência e o princípio da publicidade foram marcas de sua administração nos dois governos de (2009 a 2012) e de (2013 a 2016), e sua gestão envidará os esforços necessários para repassar todas as informações para que o novo gestor prossiga com um bom andamento das ações governamentais.
“Tivemos um governo democrático e popular, o povo de Cuité terá sempre o melhor de mim. Iremos trabalhar até o último dia do nosso governo para entregar a gestão da melhor forma possível”, completou Isaurininha.
Da redação