Mais de 100 prefeitos paraibanos atenderam ao chamado da Famup e se reuniram na tarde desta quinta-feira (11), no Hotel Sapucaia/Luxor, em João Pessoa, para discutir questões ligadas aos municípios, principalmente a ajuda financeira prometida pelo governo federal.
“Estamos dando um exemplo de mobilização dos prefeitos paraibanos, o que mostra que os nossos prefeitos e prefeitas estão mobilizados. Fico feliz com a nossa unidade e espero que o governo federal cumpra com o que prometeu por três vezes”, disse o presidente da Famup, Tota Guedes.
“Queremos o reajuste dos programas sociais. Há muitas distorções que precisam ser corrigidas. Vamos fazer uma agenda para 2018”, anunciou Tota Guedes.
A CNM enviou membros da sua diretoria, como Eduardo Tabosa, secretário-geral da entidade.
Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, fez uma fala via Internet direto do Rio Grande do Sul e lamentou a crise dos municípios. Parabenizou os prefeitos paraibanos pela primeira mobilização dos prefeitos do Brasil em 2018. Lembrou o calote que o presidente Temer deu nos prefeitos ao prometer com a ajuda financeira prometida.
Mais de 100 prefeitos estiveram presentes à reunião.
Os prefeitos e prefeitas foram unânimes em criticar o presidente Temer, que prometeu a ajuda financeira aos municípios e não cumpriu.
Famup