O prefeito da Baía da Traição, Serginho Lima, participou no Centro de Convenções de João Pessoa, do anuncio para ampliação do Programa Estratégico de Estruturas Artificiais Marinhas (Preamar-PB).
Serão investidos cerca de R$ 10 milhões do Governo do Estado, em um estudo para o diagnóstico e monitoramento ambiental de todo o litoral paraibano, visando à prevenção de erosão costeira, implantação de medidas necessárias para esta contenção e planejamento contra eventos climáticos extremos.
“Inicialmente contemplaria o litoral sul e se estendeu para o litoral norte. Ou seja, a partir dessa ampliação a Baía da Traição estará contemplada dentro do projeto (Preamar)”, comemorou Serginho.
A ampliação do Preamar-PB é resultado de uma parceria entre o Governo da Paraíba, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Polo de Inovação do IFPB, por meio da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec) e o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB).
PBVale