
O prefeito Fernando Naia prestigiou o encerramento das festividades da Padroeira da cidade de Rio Tinto, na noite da última segunda-feira (22), acompanhado da primeira dama Iona Suelena. Na oportunidade, o gestor realizou a entrega de um veículo 0km da marca Onix, no valor de R$ 41 mil reais e ficará a disposição da Secretaria municipal de Saúde.

Antes do início do show católico, o prefeito conversou por cerca de 10 minutos com o padre do santuário Mãe Rainha do Bairro do Bessa, em João Pessoa. Nilson Nunes confidenciou está surpreso com a riqueza histórica da cidade desde o período da Companhia de Tecidos, e a afirmação de fé e religiosidade dos rio-tintenses representada através da Paróquia de Santa Rita de Cássia.
Apesar de ser um momento de reflexão religiosa, o prefeito Fernando Naia refletiu sobre o momento político por qual passa o país, e ao lado do padre Isaías Fernandes de Rio Tinto e Nilson Nunes, pediu orações e rezas para a política brasileira, que, segundo ele, vive um momento de crises de instituições.

“A política precisa resgatar os valores éticos e morais. O povo não suporta mais tanta banalização dos políticos viciados com a coisa pública. É preciso muita reza e oração por este momento em que passa nosso país”, afirmou Naia.
“Tenho escutado falar muito de Rio Tinto, tenho três músicos na nossa banda que são dessa terra. O Diego (tecladista e produtor), tem testemunhado que esta é uma terra de homens guerreiros, corajosos e trabalhador. Estou encantado com toda a história de Rio Tinto”, confidenciou.

Antes de iniciar o show, o padre Isaías teve um momento de reflexão com o público, fazendo menção a importância da Padroeira da cidade e aproveitou para abençoar o novo veículo adquirido pela gestão para a Secretaria de Saúde.
Três dias de festa
A programação da Padroeira de Rio Tinto este ano contou com três dias de evento. Com início no último sábado (20), com as apresentações das Bandas Forró Bakana, Jonh Geração e Capilé. Na mesma noite foi montado um palco alternativo, denominado “palco Preguiça”, onde se apresentaram Pé de Coco e Danilo Wagner.

No dia (21) – domingo, os shows ficaram por conta dos artistas da terra, abertura com Rafael Sacanão e encerramento com Pegada Sacana. Entre as duas atrações, o ponto alto do evento, com a empolgação e animação do cantor Gabriel Diniz. No segundo palco, Seu Pereira e Coletivo 401, e Falange Nordestina trouxeram na sua bagagem cultural, estilos como Pé-de-serra, pop rock e muito reggae.
A Prefeitura de Rio Tinto montou na Praça João Pessoa um moderno sistema de sonorização, além de palco, iluminação, parque de diversões, camarotes e banheiros químicos. O evento contou com um reforço policial de 50 homens da Polícia Militar da 2ª Companhia de Mamanguape, equipe de Corpo de Bombeiros do 3º Batalhão de Guarabira, equipe médica de plantão – disponibilizada pela Secretaria de Saúde e, o apoio de mais 20 homens da Guarda Civil do município.