Na última segunda (18), a Câmara de Vereadores de Baía da Traição e o representante do Poder Executivo Municipal se reuniram com o Procurador Federal José Godoy, o encontro aconteceu na sede do MPF em João Pessoa e contou com a presença dos Vereadores, Tony Carvalho, Silvio Lima, Márcio Santos, Everaldo, Ronaldo e Charles, além do Procurador da Casa Legislativa, Dr. Tawã Teixeira e do prefeito Serginho Lima.
A pauta da reunião foi a implementação de projeto municipal, que visa construir um espaço de preservação da cultura indígena, destinado aos indígenas das 32 aldeias do Povo Potiguara da Paraíba.
O projeto é de iniciativa da Prefeitura e deverá construir diversos espaços, entre eles 32 quiosques destinados ao artesanato indígena, que beneficiará cada Aldeia do Povo Potiguara.
A discursão em torno do local onde será feita a construção foi referendada, na oportunidade o Conselho de Lideranças do Povo Potiguara, representado em reunião pelos 32 Caciques, reafirmou total interesse na execução do projeto, que será iniciado imediatamente, em terreno localizado no centro da cidade, com o acompanhamento da Fundação Nacional do Índio – FUNAI.
Além dos legisladores, esteve presente o Prefeito do Município, Serginho Lima, os secretários municipais Aluízio Lorena, Anderson Lira, e a Procuradora Geral do Município, Dra Hellys Frazão.
Assessoria