A prefeita Lili Oliveira, destacou durante entrevista ao PBVale, na noite do último domingo (14), durante a 51ª festa de Santos Reis, o equilíbrio financeiro que a gestão vem passando, desde o cumprimento com os percentuais exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e os compromissos com a folha de pagamento dos servidores e fornecedores.
Lili comemorou os resultados positivos durante o primeiro ano de sua gestão, em 2017, e ressaltou que, o município foi contemplado com um grande evento, sem deixar de lado suas obrigações financeiras e sociais.
“Uma festa tradicional, uma festa que merece continuidade. Mesmo em meio às dificuldades, que o Brasil enfrenta, nós sabemos o presidente que está à frente do Brasil como é que está. Tem limitado muitas coisas, mas tivemos uma festa muito bem elaborada. A logística preparada com muito carinho”, avaliou Lili.
“É importante frisar. Fizemos uma grande festa sem prejudicar o andamento da máquina administrativa”, lembrou a prefeita.
A festa de Santos Reis de Marcação é uma das mais tradicionais do Estado da Paraíba. Lili recepcionou o senador Raimundo Lira que anunciou emendas para o município, além do deputado estadual Ricardo Barbosa, e os prefeitos Serginho Lima de Baía da Traição, Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Eunice Pessoa (Mamanguape), e Elissandra Brito de Itapororoca.
Confira entrevista completa com a prefeita:
Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram os shows de As Morenas, Walkyria Santos e Pegada Sacana. Durante o dia, a Secretaria de Esportes realizou o campeonato de futebol de campo, com premiações em dinheiro, troféus e medalhas para as equipes finalistas.
Presidente da Associação dos Municípios Turísticos do Litoral Norte da Paraíba, Fabiano Pedro, que é prefeito de Lagoa de Dentro, compareceu ao evento e parabenizou a prefeita Lili pela organização da festa. Ele lembrou que estará articulando junto aos Governos Estadual e Federal a viabilidade de novos recursos para o setor turístico da região.
Fabiano pontuou que o Litoral Norte já comporta um roteiro de evento, no modelo do que é o caminhos do frio e raízes do Brejo. Para isso, o gestor afirmou que estará articulando junto ao Governo do Estado e prefeitos do Litoral Norte, a construção de um calendário festivo e cultural.
Confira vídeo:
Confira fotos. (Clique nas imagens para ampliar)