A prefeita Eunice Pessoa e o deputado estadual Ricardo Barbosa se reuniram nesta quarta-feira (10) com diretores da Construtora Link Engenharia, que é a empresa contratada para realizar as obras início das obras de requalificação da Bica do Sertãozinho, em Mamanguape. A reunião foi acompanhada pelos secretários de Desenvolvimento Urbano José Otávio, do Meio Ambiente, Defesa Civil e Recursos Hídricos, Gemerson Roque, a chefe de Gabinete Edna Gonçalves, e engenheiras da Prefeitura e auxiliares da Gestão.
Para as obras, serão investidos mais de R$ 2,5 milhões. Bica do Sertãozinho foi o principal espaço de lazer dos moradores da região, mas se encontra abandonada e devastada há anos, entrou no programa de governo apresentado em 2016 e prefeita Eunice, o deputado Ricardo Barbosa e o governador Ricardo Coutinho irmanaram esforços, buscaram os recursos e cumprem as promessas.
Nesse encontro, a prefeita Eunice solicitou dos diretores da empresa que os operários que serão contratados para a obra sejam de Mamanguape. “Temos todo o interesse que as obras de construção também com os empregos gerem renda para o povo de nossa cidade, já que temos mão de obra qualificada em Mamanguape”, acrescentou Eunice.
O deputado Ricardo Barbosa disse a reunião entrava com sendo um dia marcante da sua vida pública, em se tratando de uma grande luta para realizar o sonho do povo de Mamanguape.
Barbosa confirmou que na próxima terça-feira (16) será dada a Ordem de Serviço para o início das obras de requalificação da Bica, com as presenças do governador Ricardo Coutinho e do secretário João Azevedo.
Codecom
A obra tem sua importância, no entanto existem outras prioridades para a cidade de Mamanguape, como exemplo o matadouro público e várias ruas sem calçamento e estrutura básica na periferia da cidade e até mesmo no centro. Com esse valor de 2,5 milhões, poderiam ser calçadas várias ruas, bem como começar a se dar uma estrutura nova ao matadouro público. Ao meu ver, mais importante que lazer é você circular em ruas calçadas e estruturadas. Mais importante que lazer é saber que a carne que eu compro vem de um local adequado ao abate dos animais. Quanto a bica, porque o estado não a vende a iniciativa privada para ali investir em um parque e hotel. Seria melhor para a cidade, pois haveria mais arrecadação de impostos e geração de empregos. É minha opinião. Tem que se ter prioridade e ao meu ver a bica, nesse momento, não é.