
A Prefeita de Rio Tinto, Dudu de Brizola, concedeu entrevista à rádio Correio do Vale e ao PBVale, para explicar a ‘polêmica’ gerada em torno do bloco das Virgens do Barão, dando conta de que a Prefeitura não iria dar apoio ao evento no próximo ano.
Segundo a prefeita, as informações propagadas nas redes sociais não procedem e, assegurou que a Prefeitura de Rio Tinto estará a disposição para apoiar por mais um ano, o bloco carnavalesco, que em 2016 completará 26 anos de existência.
Leia mais: Rio Tinto é a 2ª cidade mais transparente da Paraíba, revela MPF
“Houve um mal entendido diante dos organizadores do bloco das virgens. Eu quero dizer ao povo riotintense que em nenhum momento eu disse um não ao bloco. Primeiro, porque nós não chegamos nem a sentar para debater o que a Prefeitura de Rio Tinto tinha ou não condições de oferecer ao bloco”, explicou.
A prefeita afirmou ainda se fazer necessário que a organização do bloco e a Prefeitura cheguem a um consenso em relação à ajuda financeira, sendo que no próximo ano, o município não terá condições de custear as despesas como nos anos anteriores.
Para a prefeita, o país vem enfrentando uma crise que tem refletido nos municípios. “Rio Tinto hoje está numa situação como todo o Brasil, a situação financeira está difícil, é geral”.
Ela lembrou ainda que, o repasse do FPM do dia 10 de dezembro teve uma queda de mais R$ 100 mil reais em relação ao ano anterior. “A gente tem que ver qual é a prioridade do nosso município, eu tenho a folha dos funcionários e o décimo terceiro pra pagar até 30 de dezembro”, avaliou.
Dudu lembrou ainda dos avanços que o nível do bloco das virgens alcançou durante os seus três anos de gestão, mencionando a contratação de atrações artísticas da preferência do público jovem, bem como uma superestrutura de Trio Elétrico para arrastar os foliões.
Assista o vídeo:
Da redação
PBVale