
O Partido Progressista (PP) de Cuité de Mamanguape realizou nesse sábado (17), evento para filiações de pessoas vindas de vários partidos. O partido laçou a pré-candidatura do vereador Genilson Dutra para prefeito, além de ter contabilizado no evento, entre outras, mais de 25 filiações de lideranças que têm pretensões de concorrer uma vaga na Câmara nas eleições de 2016.
Segundo os organizadores, o evento de filiação partidária foi o maior já realizado este ano, superando as expectativas. O vereador Genilson acredita que o PP foi o partido que mais somou nos últimos dias. Os novos filiados das quais ingressaram no PP no último sábado, algumas deixaram as legendas PMDB, PTB, PSB, PT do B, PPS e PSD.
Gelnilson destacou da importância de que, tanto as lideranças, quando a população participou do evento. “Não só as lideranças políticas, mas também o povão que prestigiou, também acreditando no nosso ideal de futuro para Cuité de Mamanguape”, disse.
Genilson disse que depois da saída da prefeita Isaurinha do PMDB, vários líderes políticos tentaram absorver os antigos filiados da legenda, o que foi importante para o PP está recebendo, que foi classificado como sendo “os grandes pilares do PMDB”.
O vereador deixou claro que na Câmara faz parte da base de sustentação ao Governo da prefeita Isaurininha, entende de que em breve ela poderá anunciar apoio ao seu projeto. Defendendo o critério de analise do grupo de situação e pesquisa e que outros tenham o mesmo direito de se lançar, Genilson disse se sentir muito confiante numa candidatura sua para 2016.
Quanto ao rompimento do vice-prefeito Helhinho, anunciando na sexta-feira (16), Genilson disse que um dos motivos foi sua própria rejeição encontrada dentro do grupo quanto à possibilidade de candidatura.
Segundo ele, o vice-prefeito Helhinho não aceita passar no crive tanto do grupo, quanto o da pesquisa para definição da escolha do melhor, para representar o bloco de situação nas eleições de 2016. “O fato de Helhinho não ter conseguido melhor resultado na modalidade de pesquisa, melhor do que o meu nome, ele decidiu deixar o grupo e partir para tentar um lançamento na oposição”, acrescentou o vereador.
De acordo com Genilson, seu trânsito e boa relação com todos os seguimentos políticos no município de Cuité, lhe deixam a vontade para conversar com essas lideranças. Para ele, o fato de já ter formado chapa com o ex-prefeito João Dantas, sua vida parlamentar ao lado do presidente da Câmara, vereador Luciano do Trator, com vereador Djair da Farmácia, o ex-vice-prefeito Tonhão, lhe dá a condição de receber o apoio, baseado nas conversas que vem mantendo com todos, no sentido de somar e chegar à vitória.
“Vamos pra uma disputa com uma base extremamente forte. Estamos dialogando com todos, tanto que existe a possibilidade de estarmos numa pré-candidatura com o apoio da oposição. O futuro a Deus pertence”, finalizou.
O vereador Genilson agradeceu a presença da população ao evento do sábado, lotando as ruas com pessoas e o local do evento. O encontro ainda foi prestigiado pela deputada estadual Daniela Ribeiro; o prefeito de Araçagi, Didi de Brás; o ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Capim, Thiago Lisboa; o vereador Jojó da cidade de Sapé e o ex-vereador de Guarabira, Irineu Júnior, além de militantes e pessoas do povo.