Moradores de Rio Tinto devem percorrer as principais ruas da cidade na tarde desta quarta-feira (26), em ato de protesto contra a Companhia de Tecidos Rio Tinto (CTRT). Nas redes sociais já circula a programação marcada para as 14h, com concentração na Praça da Vitória.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, José Antônio, as informações dando conta de que as casas da Companhia teria sido possivelmente vendidas a um outro grupo do ramo imobiliário, tem causado preocupação nos inquilinos, que deveria ter o direito de compra, afirma.
Esta semana a direção da Companhia de Tecidos distribuiu nota nas residências e colocou carro de som nas ruas informando que a notícia da venda não procede.
“Iremos entrar com uma ação coletiva para que a empresa que comprou seja obrigada a fazer uma proposta de compra e venda para a população. Porque pra gente continuar mais vinte, trinta anos pagando aluguel a uma nova empresa, isso aí é inadmissível”, afirmou José Antônio, durante entrevista à rádio Correio do Vale.
Na concentração do movimento haverá show com Rafael Sacanão, logo em seguida a população sairá em caminhada pelas principais ruas de Rio Tinto, onde deverá realizar vários pronunciamentos em frente à direção da CTRT, na rua da mangueira.
Autoridades como o prefeito da cidade – Fernando Naia, vereadores, o padre da Igreja Católica e representantes da sociedade civil organizada já confirmaram presença no ato.
Da Redação, PBVale