25.4 C
Mamanguape
sábado, 10 maio 2025
                          

Políticos paraibanos citados pelo STF na Lava Jato dizem estar tranquilos

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) acredita que inquérito será arquivado.
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) acredita que inquérito será arquivado.

“O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) acredita que processo será arquivado. O senador Lindberg Fraias (PT) espera despacho do STF”.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o senador Lindberg Fraias (PT) falaram a respeito da citação de seus nomes na lista, divulgada na sexta-feira (6) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com nomes de 47 políticos citados na investigação que apura o esquema da operação Lava Jato.

Aguinaldo Ribeiro acredita que o inquérito será arquivado pelo STF a exemplo do que ocorreu com a Petição 5287 contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI). “Eu não sei o teor do inquérito que foi aberto contra senadores e deputados do PP. Ventila-se que Paulo Roberto teria declarado ter doado dinheiro para a campanha do partido com recursos da Petrobras. Em 2010, eu era deputado estadual e nem era conhecido nacionalmente. Todavia, prefiro aguardar o teor do inquérito e plena investigação dos fatos, pois quem não deve não teme”, ressaltou Aguinaldo.

Por sua vez, o senador Lindberg Farias, do PT do Rio de Janeiro, disse que só se posicionará sobre as denúncias da Procuradoria-Geral da República depois de ler o despacho do ministro do Supremo. O senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas, também negou envolvimento no caso: “Estou surpreso com o meu nome na lista”.

A lista com o nome dos políticos foi divulgada na noite de sexta-feira (6) após autorização do ministro do STF Teori Zavascki. Ele também pede a abertura de inquérito contra 47 políticos para apurar a participação deles no esquema investigado pela operação Lava Jato, que apura irregularidades na Petrobras.

Do PBVale com Jornal da Paraíba 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Espécie invasora”: Pescador de Baía da Traição pesca peixe-leão e chama atenção para controle ambiental

O experiente pescador Biu Velho, morador da tradicional comunidade pesqueira de Baía da Traição, no litoral norte da Paraíba,...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -