31.7 C
Mamanguape
sexta-feira, 22 novembro 2024
                             

Pesquisa Certifica mostra professora Carlyanne com 51% dos votos em Capim; ‘veja números’

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Carlyanne Borba (Republicanos ) lidera a disputa pela prefeitura de Capim, na Paraíba, com 51% das intenções de voto na pesquisa estimulada, conforme levantamento realizado pelo Instituto Certifica em parceria com o Blog do Ninja. Os dados foram divulgados neste domingo (01).

Seu principal adversário, Erivelton, aparece com 33% das intenções de voto na mesma modalidade. Entre os entrevistados, 4% afirmaram que votariam em branco ou nulo, enquanto 12% não souberam ou não responderam à pesquisa.

Na modalidade espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Carlyanne também se mantém à frente, com 47% das intenções de voto. Erivelton segue logo atrás, com 32%. Os votos brancos e nulos somam 5%, e 16% dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder.

Considerando apenas os votos válidos, que excluem brancos e nulos, Carlyanne amplia sua vantagem, alcançando 61%, contra 39% de Erivelton.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de agosto, ouvindo 400 eleitores do município de Capim. Com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-01839/2024.

Blog do Ninja

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Com 80% de aprovação, prefeito Elias Costa celebra conquista do Selo UNICEF para Jacaraú

Jacaraú foi destaque nesta quinta-feira (21) ao receber o Selo UNICEF, em cerimônia realizada no Teatro Paulo Pontes, em...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -