
Após intervenção da direção nacional do PDT, o filho da vice-governadora Lígia Feliciano, o ex-secretário Renato Feliciano, não comandará mais a legenda na Paraíba. O PDT será comandado agora pelo advogado Marcos Ribeiro.
A decisão de intervenção na Paraíba foi tomada nesta segunda-feira (18) durante reunião da Executiva Nacional do PDT. Também sofrem intervenção os diretórios estaduais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. De acordo com Everton Gomes, da Direção Nacional do PDT, a decisão foi tomada “para que o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND”, o Plano Nacional de Desenvolvimento, de Ciro Gomes.
A família Feliciano perde o comando da sigla após o deputado Damião Feliciano deixar o partido e se filiar, na janela partidária, ao União Brasil.
Já a vice-governadora Lígia Feliciano deverá encontrar dificuldades para disputar o cargo de governadora pelo PDT. O União Brasil, partido que abriga o deputado Damião Feliciano, apoia para governador a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).