Os eleitores paraibanos estão atentos as irregularidades praticadas pelos candidatos. Prova disso é que em apenas oito dias o aplicativo Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), já recebeu 561 denúncias, uma média de 70 por dia. Os números foram atualizados na tarde desta sexta-feira (2).
De acordo com o Correio Online, 46% das denúncias são referentes a propaganda eleitoral. Outros 13% são por uso da máquina pública, 12% por crimes eleitorais, 6% por compra de votos e 4% por doações e gastos eleitorais.
Segundo o coordenador de eleições do TRE-PB, Fábio Falcão, 19% das denúncias são para outros tipos de ilícitos, que não se enquadram nestas categorias pré-definidas.
“O Tribunal e o Ministério Público estão juntos no intuito de dar celeridade para que estas e outras denúncias dos eleitores paraibanos, verdadeiros fiscais eleitorais, possam ser analisadas e que as providências devidas sejam tomadas”, disse o presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz.