O ex-governador Roberto Paulino (MDB), durante a festa de confraternização na Casa 15, em Guarabira, apresentou uma série de alternativas e possibilidades de seu apoio político ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, caso o petista venha disputar a Presidência da República em 2018.
Perguntado por Fato a Fato sobre seu posicionamento em relação a disputa pela Presidência da República no próximo ano, o vice-presidente estadual do MDB disse que, como seu partido dificilmente apresentará candidato, há grande possibilidade de apoio ao ex-presidente Lula.
“Se a disputa for entre Aécio e Lula, voto em Lula. Se for entre Ciro e Lula, eu voto em Lula. Se a campanha for entre Marina e Lula, votarei em Lula. Se for entre Alckmin e Lula, também vou votar em Lula. Se for entre Bolsonaro e Lula, voto em Lula”, afirmou Paulino.
Caso o MDB venha lançar candidato, Paulino disse que a tendência é apoiar o nome lançado pelo partido. “Mas tudo depende de muita coisa”, ponderou.
Voto contra – Para a surpresa do povão e das lideranças presentes à confraternização na Casa 15, realiza na última sexta-feira (22), o ex-governador Roberto Paulino comentou que, se a disputa para presidente da República for entre Ricardo Coutinho e Lula, aí ele vota no governador da Paraíba.
Fato a Fato