A vitória esmagadora de Dr. Joaquim e Miltinho nas eleições deste domingo, 6 de outubro, representa um marco significativo na história política de Mamanguape. A população escolheu, de forma clara e contundente, pela continuidade do modelo administrativo implementado pela prefeita Eunice desde 2016, destacando a aprovação dos avanços conquistados ao longo dos últimos anos e rechaçando a volta do ex-prefeito Eduardo Brito, cujo perfil latente, não convenceu os eleitores.
Com a liderança do grupo da situação, composto pela prefeita Eunice, Dr. Zenóbio, a deputada Danielle do Vale e os vereadores da base aliada, o resultado não apenas reafirma, como amplia a confiança do povo de Mamanguape nesse projeto de governo.
A margem de votos conquistada por Joaquim e Miltinho (66,05%) supera até mesmo a expressiva vitória de 2020, indicando que a população reconhece e valoriza os resultados obtidos até aqui e espera a continuidade dos investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.
Por outro lado, a derrota de Eduardo Brito, que obteve apenas 33,95% dos votos, evidencia o desgaste de sua liderança e a insatisfação popular com sua administração passada.
O cenário de “terra arrasada” que ele enfrentou nas urnas, com uma votação inferior à de Fabrício Salles em 2020, reflete uma rejeição crescente a projetos políticos que não trazem benefícios concretos para a cidade.
Criação repentina do “Saúde Pra Valer”, programas diários na Correio do Vale para criticar a gestão Eunice, asfaltos de última hora, não foram suficientes para reverter sua rejeição.
A decisão do povo de Mamanguape reafirma o desejo de continuidade e progresso, sob a liderança de um grupo político que já demonstrou compromisso com o bem-estar da população.
Por Felipe França