
A Operação Lei Seca flagrou 166 motoristas dirigindo sob efeito de álcool neste fim de semana que deu início as festas juninas na Paraíba. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) foram abordados 2.431 veículos e 2.687 pessoas realizam o teste do bafômetro.
Foram removidos aos pátios do Detran um total de 79 veículos, quatro condutores foram conduzidos à delegacia, 132 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) apreendidas e 222 autos de infração.
O Detran está realizando em todo o estado, uma campanha que une ações educativas à fiscalização mais rigorosa nesse período do São João . A campanha “Álcool e direção, pule essa fogueira. Caia no forró, mas não caia na lei seca”, tem como objetivo prevenir e alertar as pessoas para a possibilidade de acidentes caso o motorista consuma bebida alcoólica antes de dirigir, com potencial lesivo tanto para o motorista como para outras pessoas.
A campanha está sendo direcionada para as áreas de maior fluxo de pessoas, para bares, restaurantes, tanto na capital, como em Campina Grande e demais regiões do Estado.
O dono do veículo no qual for pego um condutor dirigindo alcoolizado deverá pagar uma multa de R$ 1.930, e o condutor do veículo deverá responder a um processo administrativo para a cassação da Carteira de Habilitação por um ano. Em caso de reincidência, o dono do veículo pagará uma multa de R$ 3.860 e o condutor responderá a um processo administrativo para a cassação da habilitação por dois anos. É importante destacar que a multa não vai para o condutor, e sim para o veículo.
Da redação, com Assessoria