
Nem Marcus Gerbasi, nem José de Almeida Braga. O novo presidente da Comissão Provisória do PMDB de Rio Tinto é o vereador licenciado e atual secretário de saúde do município, Eraldo Calixto.
“A celeuma política” chegou ao fim depois de uma reunião do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), na própria residência em João Pessoa, do senador e presidente estadual do partido, José Maranhão, juntamente com o novo presidente municipal [Eraldo Calixto] e o vereador Adênio Pimentel.
A vigência da provisória começou no último dia 30/09 e, se estenderá até o dia 30 de dezembro deste ano.
No último dia 7 de setembro, o médico e ex-prefeito de Rio Tinto, José de Almeida Braga, revelou em entrevista a Correio do Vale e ao Portal de Notícias PBVale que a legenda estava sob seu comando, por uma orientação da direção estadual.
Segundo Braga, o senador José Maranhão, presidente estadual do partido, alegou se sentir traído, em razão do último pleito das eleições estaduais de 2014. “Ele se sentiu traído pelos seus representantes do município, e essa traição fez com que ele não tivesse mais a confiabilidade nos seus aliados”, revelou.
Leia mais: Braga reassume PMDB de Rio Tinto e revela que Maranhão se sentiu traído

Comissão Provisória do PMDB de Rio Tinto.
Da redação
PBVale