O prefeito Fernando Naia comentou durante seu programa semanal “Fala Prefeito”, transmitido por meio do seu Facebook, todas as quintas-feiras às 20 horas, sobre a tentativa de setores da oposição de Rio Tinto, em relacionar a gestão municipal com as atividades da Organização Social (Cruz Vermelha), que geria hospitais na Paraíba.
Naia tranquilizou a população riotintense e garantiu: – “Não tem nenhuma OS aqui, e nem terá”.
O prefeito informou ainda que chegou a receber em seu gabinete um representante de uma empresa com a proposta de terceirizar serviços em saúde pública, e que, apenas encaminhou para a secretária de saúde do município, para que levantasse informações sobre seu plano de gerenciamento. No entanto a Secretaria não obteve retorno.
– “Se fosse uma proposta que eu visse que tecnicamente é boa, eu submeteria ao nosso departamento jurídico, e não a ninguém do Estado, e viria. Não prossegui, não gostei, e não teve nada disso”, explicou.
– “As pessoas precisam ter cuidado, porque eu já estou com meus advogados processando um cidadão que se empolga e começa achar que a gente está envolvido em corrupção. Desafio qualquer um, ou qualquer uma que consiga colocar meu nome dentro dessa podridão”, afirmou o gestor.
Ouça trecho da fala do prefeito:
Da redação