32.7 C
Mamanguape
sexta-feira, 22 novembro 2024
                             

Na reta final, Bruno Nóbrega destaca experiência em mediação durante sabatina da OAB-PB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Na última sabatina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) antes da eleição decisiva da próxima quarta-feira (18), o advogado Bruno Nóbrega apresentou suas propostas de fortalecimento da mediação e conciliação no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Candidato à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, Bruno destacou sua experiência na Procuradoria Geral do Município de João Pessoa, lembrando a importância da mediação para acelerar a resolução de conflitos no Judiciário.

Quando questionado pela advogada Joelma Carneiro sobre como garantir a efetividade da mediação no Tribunal, Bruno trouxe como exemplo o caso do Aeroclube de João Pessoa. “Decidi enfrentar essa questão, que já se arrastava há mais de dez anos, buscando um acordo. Fizemos um estudo da área e chegamos a uma solução: 75% da área era verde e sem valor econômico, enquanto 25% poderia ser destinada à construção. A proposta resultou na doação de 82,5% da área ao município, sem necessidade de gastar com desapropriação, e agora essa área será transformada em um dos maiores parques verdes do Brasil”, explicou.

Bruno reforçou a importância de expandir essas práticas no âmbito do TJPB. “A mediação precisa ser uma prioridade para o Tribunal de Justiça. A sociedade não pode esperar décadas por uma resolução judicial. A conciliação traz eficiência e resolve de forma mais rápida e justa os conflitos”, afirmou.

A sabatina, realizada na sede da OAB-PB em João Pessoa, foi conduzida pelos advogados Dirceu Galvão Filho, Caius Lacerda e Joelma Carneiro, que questionaram os candidatos sobre suas propostas e experiências. A comissão eleitoral responsável pela organização do processo é composta pelos advogados Afrânio de Melo (presidente), Gilvania Maciel, Tainá de Freitas, José Edísio Souto e Laplace Guedes

Ao fim da sua apresentação, Bruno Nóbrega pediu o apoio dos advogados para sua candidatura. “Confio que podemos construir um Tribunal mais eficiente, e para isso peço o voto e a confiança de vocês no próximo dia 18 de setembro. Meu número é 111”, concluiu.

A eleição para a escolha do próximo desembargador do TJPB, pelo Quinto Constitucional, está marcada para o dia 18 de setembro, quando a advocacia paraibana formará a lista sêxtupla que será submetida ao Tribunal de Justiça.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Com 80% de aprovação, prefeito Elias Costa celebra conquista do Selo UNICEF para Jacaraú

Jacaraú foi destaque nesta quinta-feira (21) ao receber o Selo UNICEF, em cerimônia realizada no Teatro Paulo Pontes, em...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -