O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, nesta segunda-feira (14), durante visita a João Pessoa, que é necessário haver um bom diálogo entre os poderes executivo e legislativo. Segundo ele, é através dessa independência do legislativo que se garante o exercício pleno da democracia.
Candidato à presidência da Câmara Federal, Maia defendeu também a adoção de reformas como uma das pautas prioritárias do Congresso. Segundo ele, atualmente se gasta muito com poucos, com um grupo seleto.
Maia citou o exemplo da Previdência Social, que segundo ele não é justo, e lembrou que toda vez que se cogitam mudanças no setor, fala-se em retirar direitos dos que ganham menos. “A Previdência não é justa. Quando se fala em mudar a Previdência, vem o discurso que vamos tirar dos que ganham menos e os que ganhos menos já são prejudicados, por isso é preciso coragem para enfrentar esses desafios na busca de melhores condições de investimentos na Saúde e Segurança, por exemplo”, destacou.
Por Alexandre Freire, do Portal Correio