Após votar favoravelmente com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que permite às universidades públicas cobrarem por cursos de pós-graduação lato sensu, extensões e mestrado profissional o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) se licenciou do mantado para concluir uma pós-graduação em uma universidade particular em Portugal. A mídia nacional repercutiu negativamente a atitude do parlamentar paraibano.
Segundo o portal Diário do Poder na coluna do jornalista Cláudio Humberto, desta terça-feira (15), o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) em meio à discussão sobre o impeachment, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) preferiu se licenciar para concluir o mestrado em Portugal. Com a licença de Pedro, o suplente Marcondes Gadelha (PSC-PB) assumiu o mandato, voltando assim, a Câmara Federal.
Filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Pedro Cunha Lima de 27 anos, está no seu primeiro mandato. Na Paraíba apenas dois deputados votaram favoráveis a (PEC) 395/14: Pedro Cunha Lima (PSDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP).
Confira a nota na coluna de Cláudio Humberto:
ÚLTIMA CHAMADA
Em meio à discussão sobre o impeachment, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) preferiu se licenciar para concluir o mestrado em Direito Constitucional na Universidade de Coimbra, em Portugal.
Da Redação com Diário do Poder