A primeira mulher eleita, prefeita, Michele Ribeiro (Cidadania) assumiu nesta sexta-feira (1º), a prefeitura da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba. Após o evento, Michele conversou com a imprensa e falou sobre o turbulento processo de transição que teve com a antiga gestão, sentimentos e desafios que espera ao assumir a prefeitura.
“Nós não realizamos efetivamente uma transição de governo. Não foram entregues todos os documentos conforme as normas do TCE-PB. Então, isso só mostra como esse grupo que estava há 16 anos no poder, não têm o mínimo de compreensão e sentimento pelo que é a coisa pública e administração. Além disso,o grande desafio que vamos encontrar, é com certeza um déficit financeiro que a prefeitura vai ter,” disse a prefeita.
Michele Ribeiro destacou ainda que seu principal desafio será assumir a prefeitura sem saber como se encontra a gestão. “No ponto de vista administrativo, nem um organograma a prefeitura não disponibilizou. Não sabemos como está o funcionamento. Então vamos encontrar uma prefeitura defasada, dilapidaram o patrimônio público. Os carros que nos foram entregues estão sucateados, os prédios deteriorados e as condições de trabalho dos servidores são degradantes”, frisou.
Com sentimento de gratidão e esperança, a prefeita se diz estar preparada e que esses desafios terão um significado social e político muito importante.
“O sentimento é de gratidão e esperança, para que eu possa vir a contribuir muito com a minha cidade. Posso dizer também que será um desafio, e tem um significado social e político muito importante em ser a primeira mulher eleita prefeita no município de Pedro Régis e espero que o fato de ter sido eleita possa abrir portas para que outras mulheres possam ocupar o espaço político e na tomada de decisões em nossa sociedade”, ressaltou Michele.
Por: Napoleão Soares