
O vereador Luciano Castor entregou várias reivindicações da população mamanguapense ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante sua passagem na cidade, por ocasião da audiência do Orçamento Democrático realizado no último sábado (18).
Antes da abertura da reunião do orçamento que estava prevista para iniciar as 19h na Escola Técnica João da Mata, o vereador socialista teve a oportunidade de visitar acompanhado do chefe do executivo estadual, a casa da tapioca, que fica no centro de Mamanguape.
Ao lado do secretário de Infraestrutura do Estado, Efrain Morais, Luciano tratou de diversos assuntos com o líder maior do seu partido. O vereador não quis revelar o teor da conversa no âmbito da política, mas, adiantou que a escolha do nome que deverá concorrer a Prefeitura da cidade em 2016, sairá de uma pesquisa e, o assunto teria o aval de Ricardo.
Castor também participou da reunião reservada que o governador teve com prefeitos do Vale do Mamanguape. “Eu me sinto muito feliz em participar da reunião reservada com os prefeitos, uma reunião muito proveitosa onde eles reivindicaram se haveria novamente o programa ‘Pacto Social’, e na oportunidade abordei algumas questões a exemplo da saída de Mamanguape para Itapororoca, do estado precário da PB-057 em frente ao britador e, tive a resposta imediata que virá um engenheiro na próxima semana para fazer um estudo da área”, revelou.
O vereador aproveitou para apresentar solicitações referentes à construção do calçamento da Avenida Senador Ruy Carneiro e implantação da iluminação do Estádio Modulo Esportivo, além de já ter solicitado reunião com a secretária da Companhia Estadual de Habitação Popular (Ceahp) – Emília Correia Lima, para audiência que deverá acontecer nesta quarta-feira (22) com os representantes do distrito mecânico com objetivo de tratar dos títulos de posse dos mecânicos e comerciantes.

Em relação à visita ainda na noite do último sábado a casa da tapioca, em conversa informal com o governador, Luciano confessou que houve assuntos ligados à política, mas, seria prematuro no momento revelar. “Conversamos sobre política sim. Não existe mais candidatura única, o povo de Mamanguape é quem vai escolher, existem três pré-candidaturas do PSB afirmou o governador, e vamos pra frente porque quem decide é o povo”, disse.
“Como você sabe, ele não falou nada de política com a imprensa, mas o nome será decidido em pesquisa”, reafirmou.
Da redação
Por Felipe França