O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Mauri Batista (PSL), deu posse, na tarde desta quinta-feira (6), ao novo prefeito da cidade, Luiz Antônio (PSDB). O parlamentar assumiu a vaga deixada por Berg Lima (Podemos), preso na última quarta-feira (5), suspeito de extorquir um empresário para o recebimento de propina no município.
A solenidade foi marcada pela grande movimentação dos moradores de Bayeux, que mostraram satisfação com a posse de Luiz Antônio, com torcidas e aplausos. Vereadores da cidade também estiveram presentes, como Roni Alencar (PMN) e Uedson Orelha (PSL).
Antes de ser empossado, a carta da denúncia contra Berg Lima foi lida pelo vereador Uedson Orelha (PSL) e, em seguida, Luiz Antônio fez seu juramento, assumindo o mandato.
“Queria ter um discurso pensado com alegria, mas não é o caso. Posse é momento de festa, mas nesse momento a decepção toma conta de toda cidade. Estou chocado assim como vocês. Bayeux não aceitará nem perdoará uma nova decepção. Vou abrir mão do aumento dado aos prefeitos e secretários. Queremos economizar um milhão de reais para investir em educação e saúde. Vamos devolver os carros alugados. Secretários e prefeitos vão usar seus carros. Sou prefeito interino e peço a essa casa aqui compreensão e ajuda. A oposição será ouvida em nossa gestão”, disse o novo prefeito.
Ele chegou para a posse carregado nos braços de quem o acompanhava; assista.
Por Isis Vilarim e Pedro Alves, do Portal Correio