
O novo partido ‘Cidadania’, de Rio Tinto, recebeu a filiação do suplente de vereador – Luan Potiguara. Filho natural da Vila Regina, Luan anunciou seu afastamento da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Assuntos Indígenas no final do mês de março, para poder disputar mais uma vez, uma das 11 vagas na Câmara de Vereadores (Ponciano Pessoa).
Em contato com a redação do PBVale, o indígena fez um breve balanço das ações desenvolvidas a frente da pasta, ao tempo em que considerou conquistas importantes, como a elaboração de um plano de mídia com reportagens especiais sobre os pontos turísticos da cidade, reabertura do Casarão na Vila Regina, apoio a comunidade indígena com distribuições de alevinos para viveiros, e aquisição de milhares de mudas de arvores para reflorestamento.
Luan agradeceu a confiança do prefeito Fernando Naia, pelo apoio aos projetos desenvolvidos na Secretaria, e destacou a luta pela implantação do Sistema de Tratamento de Água da Vila Regina junto ao Governo do Estado.
“Há quatro anos estávamos por fazer a nossa primeira plenária na Vila Regina do nosso projeto vitorioso. Contra tudo e contra todos”, relembrou enfatizando que esta foi uma demanda discutida junto à própria população.
Potiguara lembrou que hoje a obra está com 75% de execução, em duas frentes: no antigo Catolé Clube (captação), e na Vila Regina (estação de tratamento).
“É muito prazeroso vê os frutos de uma política com participação popular, plantada lá no passado, junto com o prefeito Fernando Naia e outros companheiros, se tornando realidade. Esse é o verdadeiro sentido da política”, pontuou.
Luan disputou sua primeira eleição em 2016, quando ficou na segunda suplência, com 419 votos.
PBVale