31.3 C
Mamanguape
segunda-feira, 4 novembro 2024
                             

Liminar proíbe antecipação da repatriação antes da virada do ano

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Uma medida cautelar concedida nesta quinta-feira (29) pelo ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), proibiu o governo federal de liberar antecipadamente os repasses referentes à multa do programa de repatriação de recursos do exterior para as prefeituras de todo o Brasil.

Segundo o Estadão, prefeitos em fins de mandato faziam pressão para receber os recursos antes da virada deste ano para poder fechar as contas e, em alguns casos, evitar que sejam responsabilizados por descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com a decisão, o Banco do Brasil só vai liberar o repasse a partir de segunda-feira (2), primeiro dia útil de 2017. O pedido de suspensão da antecipação foi formulada pelo Ministério Público do Maranhão.

Na Paraíba, os 223 municípios vão receber mais de R$ 179 milhões da Repatriação de Recursos.

Do Portal Correio 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Ponte das Três Ruas: “Um Marco para a Mobilidade Urbana na Zona Sul de João Pessoa”, destaca Adriano Galdino

Na última sexta-feira (1º), João Pessoa comemorou a inauguração da Ponte das Três Ruas, uma obra que promete transformar...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -