
A rádio Correio do Vale FM completou 18 anos neste domingo (25), com motivos de sobra para festejar: ela é a líder absoluta em audiência no Vale do Mamanguape. A receita de sucesso da rádio inclui uma regra simples: dar espaço para quem está do outro lado, ou seja, os ouvintes. A emissora pertence ao grupo do Sistema Correio de Comunicação.
Segundo o diretor-geral da 106 FM, Alex Jan, diariamente, os ouvintes têm espaço para participar dos programas, podem visitar a rádio e os locutores, além de participar de promoções e sorteios. Quem ouve também aponta o alto astral da equipe como diferencial. “Isso nos aproxima, eles sabem que aqui a opinião deles conta muito”, disse.
Outro destaque apontado por Alex é a diversidade da programação. “Uma programação que vai desde a utilidade pública e prestação de serviço no jornalismo, passando pelas promoções até chegar ao melhor do playlist musical. Tudo feito com muito carinho”.
Com produções locais e conteúdos da Rede Correio Sat, a Correio do Vale mantém uma programação popular e interativa, que visa satisfazer os mais diversos tipos de públicos. Ao longo dos 18 anos, a emissora construiu uma identidade junto aos seus ouvintes.
A interação é tão grande com o público que, ao longo dessas quase duas décadas de história, os apelos resultaram na construção de três casas. “Por isso mesmo, o programa de variedades dura a manhã inteira, começando às 7h e se estendendo até 11h. À tarde, tem programação musical bastante interativa, com sorteio de prêmios e esportes. A população participa, são as pessoas que pautam o programa e, por aqui, tudo é na Rádio Correio, seja reclamação, pedido”, contou o diretor.
“É muito importante comemorar essa data com a equipe Correio do Vale. Temos a sensação de dever cumprido. A gente se esforça pra dar o melhor ao público. Uma programação de acordo com a vontade do povo. É com muita honra e satisfação que recebemos o feedback com resultados positivos nesses 18 anos”, comemorou Alex.
Além de Mamanguape, a frequência da Correio do Vale alcança ainda os municípios de Rio Tinto, Mataraca, Jacaraú, Curral de Cima, Pedro Regis, Lagoa de Dentro, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Marcação e Baia da Traição.
*Colaborou Luciene Meireles, do Jornal Correio da Paraíba