A oposição de Mari-PB anunciou ontem (29) chapa majoritária para disputar a prefeitura com Kanina Melo (Republicanos) para prefeita e Emanuelle Chaves (União Brasil) para vice-prefeita, depois de longa articulação política para definir a composição entre os três nomes que integram a chamada terceira via, grupo político formado fora das famílias Martins e Gomes, que governam a cidade há 24 anos.
Também integrante da terceira via, Clécio Sousa (Podemos) ainda não declarou se segue a candidatura das mulheres ou se vai divergir e seguir carreira solo, como fez nas eleições de 2020. Articuladores políticos estão atuando para manter o bloco unido para enfrentar as candidaturas de Marcos Martins (PP) e Lucinha da Saúde (PSB).
Karina foi vice-prefeita da cidade, na gestão 2016/2020 com o atual prefeito Antônio Gomes, pretendia repetir a chapa em 2020, mas foi substituída por Lucinha da Saúde no dia da convenção e vai disputar a prefeitura. Emanuelle Chaves foi secretária de Saúde na gestão atual, divergiu da indicação unilateral de Lucinha, rompeu e agora compõe chapa majoritária na condição de candidata à vice-prefeita.
A convenção que vai homologar os nomes de Karina e Emanuelle ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5, na Escola Estadual Augusto dos Anjos, a partir das 18h.