A Justiça Eleitoral da 7ª Zona diplomou na última quarta-feira (23), no espaço de Recepções ‘La Nunes’, em Itapororoca a primeira mulher eleita prefeita na história política da cidade. A prefeita Elissandra Brito, o vice Halisson Dionísio e mais 11 vereadores eleitos, receberam seus respectivos diplomas das mãos da juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa.
Emocionada, Elissandra lembrou de sua infância humilde, advinda do sítio Pioca, destacando que o trabalho honesto e a determinação são capazes de transformar qualquer realidade. Formada em letras e direito, ela lembrou das dificuldades enfrentadas, tanto de cunho pessoal como nos embates da campanha para chegar até o cargo de prefeita.
“Este diploma representa a responsabilidade de saber que a partir de 2017 terei uma família de mais de 18 mil pessoas para cuidar. Como uma mãe cuida de um filho. Quero agradecer a Deus que me inspira mansidão e humildade, e peço que me conceda sabedoria para dirigir os destinos do seu tão grande povo”, disse.
Foram diplomados vereadores, os eleitos: Jailson de Dedo (DEM), o mais votado, com 11.90% – (1.187 votos). Josilda Lopes (PSB), Rodrigo Carvalho (PSDB), Neuza Madruga (DEM), Riseuda Nunes (PP), Ricardo Souto (PDT), Val de Curralinho (DEM), Altamir Meireles (PT), Josete Oliveira (PMDB), Socorro da Corrente (DEM) e Chico da Saelpa (PP).
Entre as autoridades presentes, políticos de toda região do Vale do Mamanguape, além dos deputados Buba Germano e Ricardo Barbosa, ambos do PSB, prestigiaram a diplomação.
Da redação
PBVale