21.6 C
Mamanguape
quarta-feira, 30 abril 2025
                          

Justiça concede liminar, e aeroporto Castro Pinto volta a ser de Bayeux

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A justiça paraibana promoveu um novo capítulo na disputa pelo Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Nesta sexta-feira (28), a desembargadora Agamenilde Dias decidiu, em caráter liminar, que o terminal pertence a cidade de Bayeux.

A ação judicial derruba uma decisão recente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que havia confirmado que o terminal está totalmente no território de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a magistrada, há dois processos julgados na justiça sobre o tema. Um deles, que já tramitou no Supremo Tribunal Federal, indica que o Aeroporto Castro Pinto pertence, integralmente, ao Município de Santa Rita. Já outra ação estabeleceu que o aeroporto está situado em ambos os municípios, com percentuais definidos para cada um.

“Nesse contexto, verifica-se a existência de decisões judiciais transitadas em julgado aparentemente opostas, o que configura situação jurídica complexa que necessita ser adequadamente solucionada antes da liberação dos valores consignados.” disse Agamenilde.

Diante do cenário, a desembargadora determinou a suspensão da última decisão, até que seja adequadamente solucionado o conflito entre as decisões. Com Portal Correio.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Antes de anúncio da federação União Progressista, Aguinaldo Ribeiro se reúne com Ciro Nogueira e destaca importância da aliança para o Brasil e a...

Horas antes do lançamento oficial da federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, o deputado federal Aguinaldo...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -