
Um dos políticos mais experiente de Itapororoca, o vereador José Nazareno de Azevedo (PMDB), já exerceu todos os cargos na política do município. Desde as eleições de 2012, o parlamentar peemedebista é defensor do estilo de gestão do prefeito Celso Morais (DEM).
Sem temer pressão de aliados que torce pelo rompimento do seu partido, (PMDB) com o prefeito e que querem a pré-candidatura a Prefeitura de Luciana Madruga em 2016, atualmente na condição de vice-prefeita da cidade, o edil defende a permanência da aliança entre o seu partido, (PMDB/DEM), através de dialogo entre os produtores de cana-de-açúcar, José Inácio Morais e o ex-prefeito José Adamastor Madruga, além do prefeito Celso Morais.
Para Nazareno, “em time que está ganhando não se mexe, não é necessário rompimento entre os dois partidos, muito menos, as lideranças que juntas serão imbatíveis e vitoriosas, para o bem de Itapororoca e sua gente”, disse. Ele está muito otimista que Zé Inácio e Zé Adamastor continuarão com o mesmo pensamento de união, embora respeite o pensamento dos vereadores, presidente da Câmara Municipal, José Pontes, o popular Chino, e a vereadora Neuza Madruga, que defende candidatura própria do partido a Prefeitura no pleito de 2016.
O peemedebista revelou que as oposições estão dividas, o que facilitará nas eleições futuras em prol do grupo político liderado por Celso, é preciso trabalhar muito e manter a união de todos, defendeu.
Da redação, Por Chico Soares