Durante entrevista na rádio Correio do Vale FM, na manhã da última sexta-feira (30), o candidato a prefeito da cidade de Mamanguape, Joaquim (PSB), falou sobre as principais propostas da sua campanha para a cidade de Mamanguape, destacando ainda mais melhorias na segurança e infraestrutura, e planos de governo para o desenvolvimento econômico.
Questionado sobre as suas propostas de governo para o Desenvolvimento Econômico da cidade, Dr. Joaquim, destacou que a geração de emprego e renda será uma das suas prioridades durante a gestão, com a criação do Programa Meu Primeiro Emprego, incentivando e gerando novas oportunidades para jovens, numa parceria entre a prefeitura e as empresas privadas.
Emprego e Renda
Além do Programa Meu primeiro emprego, o empreendedorismo também será um dos pontos principais da sua gestão, com o desenvolvimento de programas para a capacitação do jovem empreendedor.
Com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que terá como o objetivo principal capacitar os empreendedores a abrir sua primeira empresa por meio de cursos de capacitação e o Microcrédito Popular, uma linha de crédito para o pequeno empreendedor incentivando o desenvolvimento de novos negócios na cidade.
Ele também falou sobre microcrédito popular, uma linha de crédito da Prefeitura Mamanguape para que o pequeno empreendedor tenha a oportunidade financeira de desenvolver o seu negócio.
Ainda sobre o plano de governo para o desenvolvimento econômico, Joaquim destacou a importância da estruturação no Distrito Industrial, com a pavimentação das ruas do distrito e valorização da região, gerando oportunidades e incentivando a chegada de novas empresas para a cidade.
Segurança
Outro compromisso destacado pelo candidato foi a importância da valorização e a modernização da Guarda Civil Metropolitana. Durante a gestão da prefeita Eunice, segundo Joaquim, a Guarda Municipal ganhou destaque, com novos equipamentos e melhorias na qualidade de trabalho.
No seu governo, Joaquim pretende ampliar ainda mais o trabalho da Corporação, através da criação da Patrulha Rural, um seguimento específico com veículos equipados para a realização da ronda na zona rural, melhorando o tráfego e a segurança da população rural.
Além da Patrulha Escolar, para oferecer segurança para toda comunidade da rede municipal de ensino. A segurança pública, na gestão de Joaquim, também contará com a instalação de câmeras nos principais pontos da cidade, como entradas e saídas da cidade, feira pública, praças e distritos, visando melhorar a segurança, central de monitoramento que irá interligar as informações de segurança entre a GCM, a PRF, PM e a Polícia Civil.