20.9 C
Mamanguape
domingo, 22 setembro 2024
                             

João Laércio é eleito vice-presidente da ANFIP

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
João Laércio é Advogado e bacharel em Administração de Empresas
João Laércio é Advogado e bacharel em Administração de Empresas

O paraibano João Laércio Fernandes foi eleito vice-presidente para assuntos parlamentares da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. João Laércio é Advogado e bacharel em Administração de Empresas. Natural de João Pessoa (PB). Auditor-Fiscal aposentado, na carreira desde 1965. Chefiou a 3ª Região Fiscal do ex- Iapas em Londrina (PR). Foi Secretário de Arrecadação e Fiscalização do ex- Iapas no Paraná. Foi Diretor Nacional de Benefícios do INSS e presidente em exercício do INSS. No estado da Paraíba foi Secretário Chefe da Casa Civil de dois governadores. Secretário de Estado do Planejamento e Secretário de Estado da Controladoria Geral. Presidiu em duas oportunidades a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP). Na ANFIP foi Vice-presidente Executivo (2007/2009) e Vice Presidente de Relações Públicas (20011/2013). Atual Vice-presidente de Política Salarial.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) publicou nota oficial sobre os resultados do processo eleitoral:

Eleições ANFIP: Chapa 2 é a vencedora
Eleições ANFIP: Chapa 2 é a vencedora

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) tem a satisfação de divulgar o resultado das eleições para o Conselho Executivo (CE) e para o Conselho Fiscal (CF) da ANFIP – biênio agosto/2015 a julho/2017, sujeito ainda a eventual impugnação, por parte de candidatos, conforme previsto no RE – Título II – Art. 48. 

Para o CE, foi eleita a Chapa 2 – Transparência, Ética e Participação, que tem como presidente Vilson Antonio Romero (RS) (confira aqui todos os integrantes da chapa). Para o Conselho Fiscal, foram eleitos os colegas Maria Geralda Vitor (MG), Márcia Irene Cancio Mello Werneck (RJ) e Albenize Gatto Cerqueira (PA), com Lourival de Melo Lobo (PI) e Amauri Soares de Souza (RN) como suplentes. Veja aqui a planilha com o resultado detalhado das Eleições 2015. A posse dos novos conselheiros está prevista para 30 de julho. 

O momento é histórico, pois após 65 anos de existência da nossa Entidade, todos os associados votantes (ativos e aposentados quites) puderam escolher os colegas que irão conduzir os destinos da ANFIP nos próximos dois anos. 

Como o processo é novo, algumas dificuldades foram observadas, mas todas superadas com a boa vontade e a participação dos envolvidos. Ao final, a decisão dos Convencionais na XXIII Convenção Nacional, em 2011, foi acatada e o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal foram eleitos pelo VOTO DIRETO. 

Exatamente por ser um modelo novo de escolha, observou-se a necessidade de ajustes para que o processo eleitoral se aprimore e melhor atenda os anseios da categoria. Certamente, os Conselhos Executivo e Fiscal recém-eleitos implementarão as ações para que isto aconteça! As eleições diretas na ANFIP são uma realidade e não há volta. Disso, temos certeza! 

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que chegássemos ao fim deste momento tão importante para a ANFIP: aos 51 colegas que submeteram seus nomes para escolha dos associados; aos membros dos três Conselhos da ANFIP que nos auxiliaram na condução dos trabalhos; aos membros das Comissões Eleitorais Estaduais e Membros das Mesas Coletoras de Votos, que nos representaram nas Regionais; aos funcionários da ANFIP, que não mediram esforços para que tudo saísse da forma como deveria; aos fiscais das Chapas/Candidatos, que ajudaram a fazer com que o processo fosse justo e harmônico e a você, colega associado votante, que atendendo nosso chamado, exerceu seu direito ao voto e ajudou a consolidar as ELEIÇÕES DIRETAS NA ANFIP. 

Ao tempo em que parabenizamos os colegas eleitos – e também àqueles que apesar de derrotados tiveram a coragem de participar da eleição -, afirmamos que os destinos da ANFIP foram depositados em suas mãos pelos 3.640 associados que votaram e esperamos que a gestão da Entidade seja conduzida com sabedoria, eficiência e respeito aos associados, razão da existência de nossa Entidade! Destacamos também o agradecimento aos membros dos atuais Conselhos Executivo e Fiscal, que ora concluem seus mandatos. 

Boa sorte aos novos dirigentes da ANFIP e obrigada a todos os ASSOCIADOS! 

Comissão Eleitoral Nacional 2015: Lucimar Ramos de Lima Ramalho (PB, eleita secretária do colegiado), Luis Carlos Correa Braga (RS), Maria Beatriz Fernandes Branco (SP), Paulo César Andrade Almeida (DF) e Rozinete Bissoli Guerini (ES, eleita coordenadora).

Com assessoria

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

João Azevêdo prestigia Final do Campeonato Brasileiro de Ginástica e destaca importância do evento na divulgação da Paraíba

O governador João Azevêdo prestigiou, na tarde deste domingo (22), a Final do Campeonato Brasileiro de Ginástica, ocasião em...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -