
A vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal Rúbio Maia Coutinho de Itapororoca, teve as suas contas referentes ao ano de 2013 aprovadas pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na última quarta-feira (19). O contador Neuzomar Sousa fez a defesa do relatório durante sessão plenária, em João Pessoa.
Os processos constantes da pauta de julgamentos indicavam movimentação de recursos públicos da ordem de R$ 501.401.628,59. Conduzida, inicialmente, pelo presidente Arthur Cunha Lima e, posteriormente, pelo vice-presidente André Carlo Torres Pontes, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fernando Catão e Fábio Nogueira. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara Pereira de Oliveira.
“Recebi a notícia com muita alegria e com a tranquilidade de quem exerceu a presidência da Câmara com zelo, transparência e respeito a coisa pública”, frisou Elissandra Brito.
Medidas
Questionada sobre quais medidas foram necessárias adotar para o êxito da aprovação, Elissandra argumentou que a obediência aos princípios que regem a administração pública foram fundamental. “Procurei primar pela obediência aos princípios que regem a administração pública, bem como me acercar da assessoria de grande competência de Neuzomar de Souza, para empregar os recursos com eficiência, adotei medidas visando aproximar a Câmara da população, informatizar e dinamizar os trabalhos do Legislativo Municipal. Sempre com muito zelo, para o bem de Itapororoca”, destacou. Ela também considerou que a parceria e harmonia com os demais colegas vereadores foram essenciais para o pleno sucesso de sua passagem pela presidência da casa legislativa.
Elissandra Brito está no quarto mandato de vereadora e já foi presidente do Poder Legislativo em três oportunidades, nos anos de 1999, 2001/2002 e agora 2013/2014. Tendo também ocupado o cargo de vice-prefeita de 2009 a abril de 2010 na gestão do então prefeito Celso Morais.
Da redação
PBVale