A prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurininha Meireles, decidiu na última terça-feira (24), por manter-se neutra no seu posicionamento político para as eleições deste ano, para prefeito. O anúncio foi feito pela própria gestora após se reunir com seu grupo político em sua residência.
Segundo a prefeita que está no último ano do seu segundo mandato, participaram da reunião, secretários, correligionários políticos, além dos seis vereadores que atualmente compõem sua base de sustentação na Câmara municipal.
O cenário político de Cuité de Mamanguape seguia com uma peculiaridade em relação às demais cidades da região. A gestora tinha em sua base, três pré-candidatos a prefeito, sendo que um deles, o vice-prefeito Helhinho do (PSD), decidiu romper ainda no ano passado e seguir numa linha independente.
Os vereadores Luciano do Trator (PDT) e Genilson Dutra (PP) ainda aguardavam um posicionamento. Com a nova decisão, o grupo político liderado pela prefeita terá total liberdade para escolha de um dos postulantes a Prefeitura da cidade.
Informações repassadas ao PBVale, davam conta de que os pretensos candidatos não chegaram a um consenso, o que levou Meireles a optar pela neutralidade. Apesar disso, a gestora assegurou que seguirá dialogando e trabalhando para manter a base sólida no legislativo, com seis vereadores; sendo eles: Luciano do Trator, Genilson Dutra, Moisés de Souza, Luciano do Trator, Wellington Cabral e Geso da Ambulância.
Da redação
PBVale