20.6 C
Mamanguape
terça-feira, 24 setembro 2024
                             

Indignado com “taxas”, comerciante se revolta com prefeito da Baía e caso vai parar na Delegacia

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Ao chegar o período de “alta temporada” de turistas e veraneios na cidade praieira de Baía da Traição, a expectativa de vendas e lucros por parte do comércio local reanima os diversos seguimentos do mercado.

No entanto, um Decreto de nº 07/2017 de 16 de fevereiro deste ano, de autoria do Poder Executivo Municipal tem desanimado alguns comerciantes. A medida fixa valores a serem cobrados pela Secretaria de Turismo a veículos de passeio turístico. O que estaria, segundo à população, diminuindo o fluxo de visitantes à cidade e proporcionando queda no movimento do comércio.

Taxas cobradas pela gestão municipal por modelo de veículo

Na semana passada, um áudio de um comerciante identificado por “Alexandre” repercutiu em grupos de Whatsapp, pelo tom ‘áspero’ e palavras de baixo calão, usadas em tom de revolta contra o prefeito Serginho Lima e seus assessores.

– “Meu irmão, tão cobrando geral doido, das Van e dos Ônibus pra entrar na Baía, diga aí. O povo tudo reclamando. Meu irmão, esse verão vai ser o pior verão que tem na Baía da Traição”, afirma. Em um segundo momento ele dispara: “ei, pode deixar essa m….. desse prefeito nessa cidade não”. Revoltado com a situação, o comerciante continua o áudio afirmando que no próximo dia (5) iria pegar uma Van e ‘passar por cima’ dos agentes de cobrança da Prefeitura.

Decreto de autoria do executivo criando as taxas

De acordo com a Polícia Civil o comerciante estava praticando incitação à violência, além de injuriar e difamar funcionários da gestão municipal e o prefeito. O acusado foi intimado a comparecer na 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape, onde prestou depoimento se retratando perante autoridade policial, em seguida, liberado.

Assista vídeo:

Da redação

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

TRE mantém por unanimidade prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta segunda-feira (23), um habeas corpus a vereadora Raíssa Lacerda (PSB). A medida...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -