
Um grupo de indígenas Potiguaras bloqueou a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, no início da tarde desta terça-feira (22). De acordo com o cacique Sandro, o motivo seria a reivindicação de uma portaria para que um representante indígena, que foi eleito, assuma uma das coordenações na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).
Conforme informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito está interditado nos dois sentidos da Avenida Epitácio Pessoa. Contudo, agentes de trânsito estavam realizando os desvios necessários.
Segundo o cacique, foi eleito um representante indígena para assumir a coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), no entanto, a portaria para que ele assuma ainda não foi publicada.
Ele declarou que a mobilização está ocorrendo para que a Sesai, juntamente o Ministério de Saúde e o secretário, emitam o documento do eleito, Tawã, para que ele possa iniciar as atividades na comunidade do povo potiguara.
O cacique Sandro disse ainda que Tawã foi escolhido após uma votação com os caciques. “Ele foi o escolhido para representar o DSEI e vai fazer mais de quatro meses que não saiu essa portaria”, falou.
Com G1PB