25.4 C
Mamanguape
domingo, 4 maio 2025
                          

Índia, pré-candidata do PSOL visitou Patrulha Indígena e Palacete na Vila Regina

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Sônia Guajajara está em pré-campanha pelos estados brasileiros

Natural das Terras Indígenas “Arariboia”, no Maranhão, a candidata a vice-presidente da República – Sônia Guajajara, companheira de chapa com Guilherme Boulos (PSOL), visitou na última quinta-feira (26), a cidade de Rio Tinto, onde participou de mesa de debate na Câmara dos Vereadores.

Ela esteve acompanhada dos pré-candidatos ao Governo e Senado pela Paraíba, Tárcio Teixeira e Nelson Júnior, respectivamente. O encontro foi realizado pela manhã, e a mesa foi composta pelo cacique geral dos Potiguaras – Sandro Gomes (vereador em Rio Tinto), além do vereador Luan Potiguara.

Após a mesa de debates, Sônia foi até a “Aldeia Monte Mor” – para conhecer de perto, o projeto de Segurança Pública criado pelo Governo do Estado – Patrulha Indígena, e o antigo Palacete da Família Lundgren, hoje, sob o comando dos povos Potiguara.

Sônia Guajajara visitou Palacete acompanhada do vereador Luan Potiguara

“Visitei hoje, em Terra Indígena na cidade de Rio Tinto, Paraíba, o Palacete Lundgren, mansão da família sueca que mandava nas terras, e que no começo do século 20 propôs derrubar as choças de palha dos caboclos e substitui-las por casa de alvenaria, o que não foi consentido pelo cacique, líder do aldeamento Vila Preguiça. Misteriosamente, os casebres foram incendiados, levando os caboclos a se mudar. Tudo feito para descaracterizar a TI para construir uma vila operária. Hoje o território está de volta aos Potiguaras, que pretendem transformar o casarão em um memorial”, postou nas suas redes sócias a indígena.

Guajajara fez registro na base da Patrulha Indígena da PM

“Estive hoje na Patrulha Indígena no Rio Tinto, na Paraíba, que é um projeto do governo com a população indígena e a prefeitura da cidade para reforçar a segurança nas 32 aldeias Indígenas potiguaras. Projeto pioneiro feito pelos parentes paraibanos!”, publicou Sônia.

Blog do Felipe França 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Cal Filho oficializa apoio a Ruy Carneiro e a ex-prefeita de Riachão do Poço durante festa de 31 anos de Cuité de Mamanguape

Durante as comemorações pelos 31 anos de emancipação política de Cuité de Mamanguape, na noite desta sexta-feira (3), o...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -