As eleições passaram, e o refúgio natural da maioria dos reeleitos e novos eleitos nas eleições passadas são o descanso reservado entre suas famílias e, em alguns casos, o isolamento popular até iniciar o novo mandato.
Com o incansável foguete paraibano tem sido diferente. Já no dia 2 de janeiro, no apagar dos fogos do réveillon, Efraim estava lá na terra dos Potiguaras, Baía da Traição, entregando mais um dos inúmeros benefícios: um Trator que servirá para transportes de pequenos barcos e para a agricultura do município.
Acrescente-se nesta ação, milhões e milhões destinados por meio de emenda parlamentar para todo o Vale do Mamanguape. Efraim cria a chamada “liga da obra” com a nossa região. ‘Tomou gosto’ como no dito popular, e lidera a lista dos parlamentares que mais enviou recursos para o Vale nos últimos anos.
Só para se ter uma ideia do resultado deste trabalho, em Baía da Traição, onde o ex-governador Ricardo Coutinho tinha liderança incontestável, Efraim o superou e foi o mais votado nas eleições de outubro, obtendo 2.536 votos, frente aos 1.835 do petista. Prova inconteste da boa relação criada entre o foguete e o povo Potiguara, além da liderança e trabalho do prefeito Serginho Lima.
A partir de fevereiro, o foguete paraibano tomará voos mais altos e, certamente, saberá retribuir a grandiosa votação conquistada no Vale do Mamanguape. Podem anotar!
Por Felipe França