22.9 C
Mamanguape
quarta-feira, 30 outubro 2024
                             

Hospital de Trauma divulga balanço de atendimento do fim de semana

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana, 602 atendimentos, uma média de três pacientes a cada 10 minutos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 44 procedimentos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (8), até as primeiras horas desta segunda- feira (11).

Acidentes envolvendo quedas (110) e motos (84) lideraram respectivamente as entradas, na unidade de saúde. Outros casos destaques na emergência foram: corpo estranho (70), Acidente Vascular Cerebral (25), trauma (22), acidente de automóvel (20), queimadura (12), agressão física (10), acidente de bicicleta (cinco), atropelamento (cinco), arma branca (quatro) e arma de fogo (dois).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

MAMANGUAPE: Polícia Civil prende investigado por matar e ‘enterrar’ adolescente

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira, 29 de outubro, um homem de iniciais H.F.F, 38 anos, investigado...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -