O líder das oposições, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito, Hélio Severino de Souza, mais conhecido por Helhinho, se elegeu prefeito neste domingo (15) em Cuité de Mamanguape. Ele derrotou o prefeito Jair da Farmácia (Democratas). Helhinho é o novo prefeito do município com 57,08% dos votos válidos, um total de 3.185 votos.
A eleição para Prefeitura de Cuité de Mamanguape teve apenas duas candidaturas deferidas pela justiça eleitoral. Djair Magno Dantas (Jair da Farmácia) perdeu com 42,92% dos votos válidos, 2.395 votos, segundo o TSE. O prefeito eleito, Helhinho tem como vice-prefeita, Dayane Dantas (Cidadania), filha do ex-prefeito da cidade, João Dantas.
O número de eleitores que não votou foi de 1.125, equivalente a 15,96% do eleitorado. Do total de votantes, 85 eleitores (1,44%) votaram em branco, enquanto 258 – 4,36% anularam o voto. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 1.468, ou seja – 20,83% dos aptos a votar.
Ao Blog, Helhinho revelou que vai procurar o prefeito Jair da Farmácia para dar início a transição de governo. Segundo Hélio, os advogados da coligação já estão se articulando com o gestor e equipe.
Durante a campanha, o candidato vitorioso contou com apoio dos deputados Wellington Roberto (presidente do PL no estado) e Eduardo Carneiro (estadual), presidente estadual do PRTB, dentre outras lideranças.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares