O vice-prefeito de Cuité de Mamanguape, Helio de Souza (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (16), oficialmente, o seu rompimento político com a atual prefeita da cidade, Isaurina Meireles (PMDB) e, declarou que é pré-candidato a prefeito para as eleições de 2016.
Segundo Helhinho, o rompimento se deu em razão da indefinição da chefe do poder executivo em decidir quem seria o pré-candidato governista. Até então, os postulantes seriam Helhinho, Luciano do Trator e Genilson Dutra.
“Eu tenho um projeto de ver minha cidade se desenvolvendo, e as pessoas vivendo melhor. Na verdade, conversando com meus amigos, e com minha família, estou de fato tomando esta decisão. Porque vejo que não há mais ambiente pra mim, porque eu não posso está atrás de apoio forçado, eu só posso ter um apoio de alguém se for aquele apoio com garra, com determinação”, disse o vice-prefeito.
Para ele, um projeto político se trabalha a longo prazo. “É como a construção de um prédio, a gente fala com o engenheiro e depois começa a executar”, falou referindo-se que é preciso tempo e planejamento para a construção de uma candidatura. Para o político, disse não se considerar mais como um pré-candidato da situação, pontuando que no grupo governista agora, só há duas pré-candidaturas.
Helhinho destacou também que esta era uma decisão difícil, tendo em vista a relação firmada com a gestora desde 2006. O líder político natural da comunidade de Inhauá foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Legislativa por duas oportunidades. Sendo eleito vice-prefeito pelo (PSD) no ano de 2012 ao lado da atual prefeita Isaurina Meireles, que disputou a reeleição.
Da redação
PBVale