
O pré-candidato a prefeito, Hélio Severino, mais conhecido como Helhinho (PSD), recebeu em residência na noite da última sexta-feira (6) amigos, correligionários, lideranças, pré-candidatos e pessoas do povo, para comemorar os 22 anos de Emancipação Política do município de Cuité de Mamanguape, na região Vale.
Em entrevista, Helhinho disse da alegria em receber as pessoas que acreditam no seu mais novo projeto político. Lembrou sua história quando vereador mais votado e presidente da Câmara, atual vice-prefeito, agora pré-candidato para as eleições deste ano. “Confio na força do povo e terei a chance de mostrar ainda mais o meu trabalho, conduzindo os destinos do meu município”, acrescentou.
Quanto à possibilidade de se ter uma conjuntura, Helhinho de disse que, tem tido conversas com grupos políticos, mas defende que Cuité de Mamanguape tenha mais de duas candidaturas, ‘quanto mais alternativas, aumenta o poder de escolha por parte do eleitor’.

O vice-prefeito esclareceu não ter vínculo com o governo da prefeita Izaurina. Helhinho justificou que, logo depois do anúncio do seu ‘rompimento, os poucos, os cargos ocupados por sua indicação na gestão, foram exonerados’. Sobre boatos na cidade da formação de um “chapão”, ele disse que é o sinal do crescimento de sua pré-candidatura.
Helhindo adiantou que o PTdoB e PSD já têm uma coligação pré-formada com quinze pré-candidatos as vagas na Câmara de Vereadores, e que, deverá receber outras legendas. Já para questão de vice na sua chapa, o nome será anunciado até o mês de julho.
“Tenho recebido diversas manifestações de apoio, essas pessoas me dizem que precisam de um novo caminho, construir uma nova história para Cuité de Mamanguape. Estamos buscando a sintonia da população para tornar esse sonho uma realidade”, finalizou.
Por Alex Figueiredo